Contato:  (11) 4436-2560  /  (11) 5572-9831
(11) 2023-0954 / (11) 2781-0592  /  (11) 4436-5055
Home A empresa Localização Fale Conosco

Quarta-Feira, 17 de Junho de 2015
Aquário Marinho

Kit Inicial para Aquário Marinho.

 

O Aquário Marinho, ao contrário do que muitos imaginam, é bem tranquilo e fácil de cuidar. Aqui mostraremos como montar um Kit de Aquário Marinho para um casal de Peixes Ocellaris (popular Peixe Palhaço, ou NEMO) e alguns outros peixes. Não falaremos ainda sobre os Corais. Para isso, acompanhe nossa página e fique atento a novas publicações que ensinaremos sobre como ter um Coral em seu aquário.

O Aquário : 

Primeiramente, é importante ressaltar que quanto maior é o aquário, mais fácil é sua manutenção. Isso é devido, principalmente, a concentração de materiais orgânicos (responsáveis principalmente por acúmulo de sujeira e altos níveis de amônia). Tão logo, recomendamos a compra inicial de um aquário de 48 Litros, como o DMS-400 DREAM AQUARIUM da marca da RESUN.

Este aquário comporta Sump, iluminação branca e azul, sistema de filtragem e bomba para oxigenação e movimento da água, que é de muita importancia para a saúde do peixe de água salgada.

Como o Aquário não possui Skimmer, que auxilia no controle do nível de Amônia da água, recomendamos troca parcial da água uma vez por semana ou a cada quinze dias, dependendo da quantidade de peixes e corais que possuir. Você também pode adquirir um Skimmer e anexá-lo ao aquário sem problemas, basta levar o modelo do aquário em uma de nossas lojas e o aquarista indicará o mellhor a ser usado.

Caso prefira um aquário menor, pode estar adquirindo o MT-30-E MINI AQUARIUM FISH HOME de 25 Litros . A única diferença dele é a iluminção, possuindo uma lampada de LED branca e menor litragem. Pode-se criar nele um casal de peixes ocellaris, por exemplo, porém não é recomendável o cultivo de corais por ser muito pequeno.

O Cascalho:

Para o cascalho, recomendamos a areia C-1920 OCEAN DIRECT LIVE OOLITIC ARAGAMAX SAND 20 LBS. Esta areia já vem com todos os componentes biológicos necessários para a boa saúde dos seres vivos de seu aquário.

A Água salgada:

É possível comprar a água salgada já preparada para seu aquário, porém também indicamos a compra do sal e preparo ''feito em casa'' com a água (torneiral) preparada com o Sal Marinho da marca Tropic Marin. Para isto, basta possuir uma bomba pequena (para melhor diluição do sal) e um densímentro/hidrômetro (para controlar a densidade do sal na água e não arriscar deixar a água muito salgada ao prepará-la). O nível ideal de sal varia de 1.020 a 1.024 para peixes e de 1.025 a 1.026 se houver corais duros.

As Rochas e decoração:

O Aquário marinho te dá a possibilidade de uma decoração natural com Corais e Rocha calcária e é essa a decoração que indicamos.

A decoração do aquário marinho são as próprias rochas e corais, no entanto se não desejar possuir coral pode colocar enfeites em resina também.

Os Testes:

É importante realizar testes constantes no seu aquário, para impedir que seu peixe adoeça ou uma praga se desenvolva no aquário. Os testes são: PH (Sempre muito alcalino, em média de 8,5); KH ; Nitrito ; Nitrato ; Fosfato ; Amônia ; Magnésio e Cálcio.

Para este Kit para Iniciantes não é necessário realizar todos os testes imediatamente. Acostume-se com o aquário marinho e amadureça seus conhecimentos conforme a necessidade do próprio aquário. É claro que, se preferir, pode realizar os testes logo no início.

 

Atenção: É importante que o aquário fique ciclando por pelo menos 1 mês antes de colocar o peixe. Neste período faça os testes de Amônia, Nitrato e Nitrito e controle a densidade do sal da água.

O Benefício da água salgada é que a oscilação destes componentes são mínimos e devem ser revistos uma vez ao mês, ou a cada troca de água se houver necessidade.

Caso não tenha interesse de aguardar esse período ciclando o aquário, oferecemos a opção do uso do Special Blend, um acelerador biológico para marinho que permite colocar vida no aquário após 07 dias do uso do produto.

 

O Peixe:

Após deixado o aquário ciclando durante 30 dias, pode escolher o peixe para colocar no seu aquário. 

Para isto, verifique sempre quais peixes deseja ter a longo ou médio prazo e/ou quais já possui no aquário, para que não haja briga ou disputas entre os peixes.

 

Com isto, damos a opostunidade de adquirir um aquário saudável, bonito e duradouro por um orçamento que irá variar de R$ 1.000,00 a R$ 1.200,00.

 

Fique por dentro do Universo dos Peixes no nosso site e página no facebook, onde postaremos mais destas matérias mais detalhadas sobre Peixe, Testes, Aquários, Cuidados, Doenças, Pragas, dentre outros.

 

 

 

*Pratique a Posse Responsável: Consulte sempre um Aquarista antes de comprar um peixe marinho.*

Postado Por Pâmella
 
ARQUIVO
 
 
 
Canal Cão | Canal Gato | Canal Peixe | Canal Roedores | Canal Répteis | Canal Aves | Canal Loja | Trabalhe Conosco
Facebook Porto Pet